Ílhavo dinamiza ‘Bolsa Municipal de Voluntariado Social – Covid-19’

548

A Câmara Municipal de Ílhavo tem em aberto o processo de inscrições para a ‘Bolsa Municipal de Voluntariado Social – Covid-19’, tal como tinha feito durante a primeira vaga da pandemia.

A Bolsa de Voluntariado tem como objetivo apoiar as Instituições, nomeadamente as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (Lares) e a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, nas complexas e difíceis respostas sociais que têm de prestar, minimizando eventuais impactos da COVID-19 nas suas estruturas.

As tarefas de voluntariado serão direcionadas para as seguintes valências: serviços gerais (lavandaria, limpeza, entre outros), cozinha, ação direta com idosos, serviço de apoio domiciliário, enfermagem e outras áreas da saúde, salvaguardando-se o cumprimento das normas e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para segurança dos voluntários.

A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do e-mail ddss@cm-ilhavo.pt ou através do contacto telefónico 234 329 649, indicando a valência pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado.

Publicidade, Serviços & Donativos