
A Câmara de Ílhavo informa que deu início à elaboração do ‘Regulamento da Provedoria do Munícipe’.
O executivo a que preside Rui Dias aprovou o início do procedimento para a elaboração do ‘Regulamento da Provedoria do Munícipe’, apresentado como “um novo instrumento que visa reforçar o compromisso da autarquia com uma governação próxima, participativa e centrada nas pessoas.”
A autarquia acredita que “a criação deste regulamento permitirá definir competências, regras de funcionamento e estatuto dos futuros Provedores Municipais, garantindo transparência, autonomia e imparcialidade na análise das situações apresentadas pelos cidadãos.”
Os provedores atuarão em áreas como Educação e Cultura, Juventude e Desporto, Maioridade e Longevidade e Inclusão e Deficiência.
“Com esta iniciativa, o município de Ílhavo reforça o compromisso com uma administração mais eficiente, transparente e orientada para as necessidades da comunidade”, conclui a nota de imprensa.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






