Ílhavo: 23 Milhas apresenta”Marés”, espetáculo de teatro e marionetas

593
Teatro e Marionetas de Mandrágora.
Smartfire 728×90 – 1

Espetáculo dos Mandrágora e do 23 Milhas em estreia no ‘Palheta’ chama comunidade para o palco.

Nos dias 6 e 7 de abril, as ruas da Gafanha da Nazaré recebem “Marés”, a estreia absoluta de um grande espetáculo de criação da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e do 23 Milhas. Este é um projeto que integra a comunidade, numa oportunidade única do público se transformar em protagonista e participar num espetáculo de marionetas gigantes especialmente criado para o Palheta – Robertos e Marionetas, que decorre de 4 a 8 de abril, na Gafanha da Nazaré.

As oficinas, que passam pela construção de figurinos, manipulação de marionetas, música em movimento ou teatro clown, arrancaram no fim-de-semana passado, decorrem aos sábados, e as inscrições mantêm-se abertas para os que queiram participar neste projeto único.

Os participantes podem não dominar a arte da representação, a de tocar um instrumento ou a de manipular uma marioneta, mas o “Marés” é para todos.

Este é um espetáculo de grande escala da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, que acontece num palco privilegiado: o espaço público. O “Marés” é para pessoas de todas as idades, com todos os tipos de experiência e vontades.

Em cena entram “criaturas que sempre habitaram os mares do nosso imaginário, numa clara alusão ao ato humano das muitas destruições marinhas”.

As oficinas decorrem até às datas do espetáculo, que acontece nos dias 6 e 7 e abril, às 15:00, no Jardim 31 de Agosto, na Gafanha da Nazaré.

Para dúvidas ou inscrições prévias, pode e deve contactar-se o email mediação.23milhas@cm-ilhavo.pt ou os espaços 23 Milhas. Quem preferir, pode aparecer na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, no próximo sábado, 16, às 10:30.

Publicidade, Serviços & Donativos