IEFP de Aveiro com curso de Técnico de Comunicação e Marketing Digital em Turismo

2181
Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, à esquerda, com o diretor regional do IEFP do Centro, António Alberto Costa.
Dreamweb 728×90 – Video I

O curso de Técnico de Comunicação e Marketing Digital em Turismo preparado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e Turismo Centro de Portugal (TCP) vai estar disponível no Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro, entre outros da região.

São 600 horas de formação em quatro módulos, 300 horas em sala e outras tantas de formação prática em contexto de trabalho. O novo curso em regime laboral, a tempo parcial, com uma carga horária semanal máxima de 28 horas, foi apresentado ontem em Aveiro.

Para quem deseja ter uma maneira mais inteligente de automatizar seu trading com criptomoedas, Bitsgap garante os melhores bots de negociação de criptomoedas, ordens algorítmicas, gerenciamento de portfólio e modo de prática livre. E tudo em um só lugar.

Quando aos cursos, o plano de estudos é composto por quatro módulos, a saber: “O Turismo em Portugal” (25 horas), “Comunicação em Língua Estrangeira” (100 horas), “Atendimento e Serviço ao Cliente” (100 horas) e “Comunicação e Marketing Digital” (75 horas).

Já a formação prática em contexto de trabalho será assegurada através de parcerias com empregadores que podem beneficiar dos programas de apoio ao emprego do IEFP, nomeadamente Estágios Profissionais e Contrato Emprego.

Discurso direto

“Numa altura em que o turismo se constitui como uma das principais atividades económicas do país, assumem importância acrescida a qualificação e competências de quem trabalha nesta atividade. Com este curso, pretende-se tornar a atividade turística cada vez mais aliciante para os jovens licenciados, ou com o 12.º ano. No IEFP, queremos continuar a criar novas oportunidades, antecipando novas profissões e novos negócios, e apostar na aprendizagem ao longo da vida, possibilitando múltiplos trajetos para os profissionais” – António Alberto Costa, diretor regional do IEFP.

“Os números recentes do INE comprovam que em 2019 se ultrapassou, pela primeira vez, a barreira de 7 milhões de dormidas no Centro de Portugal. Este processo de crescimento consolidado da região coloca novos desafios. O aumento da procura traz novos viajantes, que têm preocupações diferentes, como diminuir a sua pegada ecológica ou imergir nas culturas locais. Procuram também produtos turísticos diferentes, como o enoturismo, o turismo espiritual ou o turismo LGBT. Para dar resposta a estas novas solicitações, precisamos de profissionais disponíveis para esta procura, que sejam qualificados e que tenham um mix de competências. Este novo curso formativo responde a esta necessidade e vem, por outro lado, ao encontro de outro desafio, que é o da valorização das profissões associadas ao Turismo. É exigência do Turismo Centro de Portugal que se pague um valor justo a quem trabalha nesta área” – Pedro Machado, presidente do TCP.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780