“Hamlet” abre Festival de Teatro de São João da Madeira

854
Festival de Teatro, São João da Madeira.
Smartfire 728×90 – 1

Começa esta sexta-feira, 26 de abril, a 13.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira.

Às 22h00, a peça “Hamlet” sobe ao palco da Casa da Criatividade. Trata-se de “uma inadaptação a partir do texto de William Shakespeare”, desenvolvida e interpretada pela Companhia do Chapitô, que “explora o estilo de comédia visual e física que convida à imaginação do público”.

Esta 36.ª criação desse coletivo tem-se notabilizado em palcos internacionais, tendo sido premiada dentro e fora do país, pela forma surpreendente como aborda temas clássicos da obra de Shakespeare: “Entre a loucura real e a loucura fingida, ‚Hamlet’ explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade”.

Programa prossegue até 17 de maio

No dia seguinte, sábado (27 de abril), o Festival de Teatro de S. João da Madeira prossegue com duas peças: “Re-Posição? Nãaaao!”, pelo grupo Cultura Viva, às 16h00, nos Paços da Cultura, e “Gede TV dá cá o comando”, pelo grupo GEDE, às 21h30, na Casa da Criatividade.

No domingo, às 16h00, é a vez do grupo Artes de Palco, que leva à cena, na Casa da Criatividade, a peça “Deixa que eu conto”. Outras se seguem até 17 de maio, com uma frequência quase diária, numa organização do Projeto “Espaço Aberto” do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Teatro no autocarro

A inovação da edição deste ano é a representação de uma das 24 peças programadas num dos autocarros dos Transportes Urbanos Municipais de S. João da Madeira (TUS).

As restantes sobem ao palco da Casa da Criatividade e Paços da Cultura, com entradas a 3,5 euros, à exceção da abertura – “Hamlet” –, cujos preços variam entre os 5 e os 7,5 euros.

Mais informação em https://www.facebook.com/events/399013670843899/

Publicidade, Serviços & Donativos