
Um homem de 45 anos foi detido pela GNR no concelho de Oliveira de Azeméis por reincidir em atos de violência doméstica.
“No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia ameaças graves e injúrias sobre a vítima, sua cônjuge, de 38 anos”, informa um comunicado.
Após diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, um domiciliário e outro em veículo, dos quais resultou a apreensão de 20 cartuchos.
Presente no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, o homem viu-lhe ser mantidas as medidas de coação aplicadas no dia 31 de dezembro, pelo mesmo tipo de ilícito, nomeadamente a proibição de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, e a proibição de aproximação a uma distância mínima de 500 metros, controlada através de pulseira eletrónica.
No concelho de Aveiro, a GNR deteve, através de guardas do Posto Territorial de Ílhavo, um homem e uma mulher, de 39 e 40 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
“No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda procederam à fiscalização de um veículo, tendo o condutor evidenciado nervosismo e um comportamento suspeito”, explica o comunicado.
O “odor suspeito proveniente do interior da viatura” levou os militares da Guarda a proceder a uma busca sumária ao veículo e a duas revistas pessoais de segurança aos suspeitos, culminando na sua detenção e na apreensão de 92 doses de heroína, 64 doses de cocaína e material relacionado com acondicionamento, corte, compra e venda de estupefacientes.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Aveiro.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






