GNR.

A GNR apreendeu duas armas de fogo e diversas munições na sequência de uma denúncia por violência doméstica no concelho de Oliveira de Azeméis.

Após uma denúncia pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o “suspeito, um homem de 48 anos, exercia violência verbal, física e psicológica sobre a vítima, sua esposa, de 45 anos.”

No decurso da ação, foi realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de diverso material, nomeadamente armas (caçadeira e arma de ar comprimido), 53 cartuchos, 22 munições e duas navalhas, uma de abertura manual e outra automática.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

Cultivo e tráfico de estupefacientes em Ovar

No concelho de Ovar, a GNR, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve um homem de 49 anos, por cultivo e tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma denúncia relacionada com o cultivo e tráfico de produtos estupefacientes, na localidade de Válega, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram d”etetar várias plantas de canábis nas imediações da residência do suspeito”.

No decurso da ação, foi dado cumprimento a uma busca domiciliária, que resultou na detenção do indivíduo e na apreensão de diverso material, do qual se destaca sete plantas de canábis com cerca de 1,50 metros, 26,6 doses de haxixe, sementes de canábis e uma balança digital.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ovar.

Caça ilegal

Em Vagos, a GNR deteve um homem, em flagrante, por caça em área de proteção.

Militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Aveir abordaram o indivíduo, de 69 anos no âmbito de uma ação de patrulhamento ambiental.

O suspeito estava a caçar em terrenos não cinegéticos, nomeadamente a menos de 250 metros de habitações, tendo sido detido em flagrante. Da ação resultou ainda a apreensão de uma arma de fogo e 29 cartuchos.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vagos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).