
Em tarde de ‘pontaria afinada’, o Beira-Mar somou no reduto do Aparecida a segunda vitória seguida em partida a contar para a jornada 18 do Campeonato de Portugal, série B, subindo ao quarto lugar com 27 pontos. Depois de sofrer um golo, os aurinegros responderam com três ‘de rajada’, todos da autoria de Didi, indo para ‘descanso’ com uma vantagem favorável.
Ficha do jogo via Zerozero.pt ou FPF.
O treinador aveirense já não contou com o central André Alves, que deu novo rumo à carreira. Tomás Sério foi o par de Abdul o eixo da defesa. Em relação à partida anterior, saíram do onze também Diogo Pereira e Cissé. Vagas ocupadas por Tiago Luís, Sérgio Santos e Francisco Sancho.
O Beira-Mar ficou em desvantagem aos 20 minutos, na sequência de um livre. Edward Sarpong rematou quando os seus companheiros pediam grande penalidade e a bola ainda foi desvida por Tomás Sério.
Os festejos dos adeptos da casa foram silenciados num forte remate de Didi, que ainda embateu na trave.
Os visitantes mantiveram o ‘pé no acelerador’. Sérgio Santos desferiu um remate que o guarda-redes defendeu para canto e depois o árbitro assinalou penálti contra os locais por ‘mão na bola’. Didi não desperdiçou o ‘castigo máximo’. Consumada a reviravolta, o ponta-de-lança manteve-se de ‘pé quente’ e num remate cruzado fez ‘hat trick’, algo inédito na sua carreira, pelo menos enquanto sénior (oitavo golo na prova).
O Beira-Mar foi para o intervalo já com o resultado mais dilatado da temporada. Após o descanso, Didi voltaria a causar perigo, em mais um remate. Diogo Sancho esteve quase a aproveitar o ressalto, mas o defesa da casa foi mais rápido.
O resultado ganhou contornos de goleada quando o central Diogo Abdul cabeceou para o fundo da baliza (1-4), estreando-se a marcar. O quinto golo saiu dos pés de Diogo Sancho, que surgiu a rematar junto da pequena área (segundo golo).
A equipa da casa ainda reduziu, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Depois seria o guarda-redes Zé Pedro a evitar o que seria o ‘meia dúzia’, num remate de José Finisterra, suplente chamado a jogo que saiu lesionado. Mesmo assim, o Beira-Mar alcançou o resultado mais volumoso na atual passagem pelo Campeonato de Portugal iniciada na época 2022-23.
Após a sétima vitória, os aveirenses subiram dois lugares, alcançando a quarta posição com 27 pontos, os mesmos do Vila Meã, que é terceiro, e mais um que o Salgueiros, derrotado em Resende por 2-0. O Aparecida sofreu a 10ª derrota, ocupando o 12º lugar com 20 pontos.
Quanto às restantes equipas da região, o Florgrade empatou 2-2 na receção ao Alpendurada. O União de Lamas foi goleado em Leça (4-0) e o Anadia perdeu em Rebordosa por 1-0. Os bairradinos seguem em 10º com 21 pontos, os lamassenses ocupam o oitavo lugar, com 22 pontos. O Florgrade tem mais um, seguindo em sétimo lugar.
Resultados e classificação via Zerozero.pt e FPF.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






