
O Beira-Mar regressou às vitórias na receção ao Florgrade a contar para a 9ª jornada do Campeonato de Portugal, série B. Já os visitantes quebraram um ciclo de três jogos vitoriosos.
A equipa da casa apresentou-se com duas mudanças no onze relativamente ao jogo em Leça: Bozinoski, que assumiu a defesa das redes por expulsão de Carlos Madureira, continuou como titular e Pedra ocupou a vaga de Diogo Pereira, que não foi convocado.
Ficha do jogo via Zerozero.pt | FPF
O nulo ao intervalo era lisonjeiro para os locais, atendendo à superioridade forasteira na criação de oportunidades de golo. Valeu aos aveirenses o seu guarda-redes que teve intervenções decisivas. Primeiro, ainda ecoava o apito inicial, ao interpor-se a um remate na área de Gonçalo Costa.
Aos 12 minutos, Tiago Luís tentou responder à Florgrade com um remate fora da área.
O jogo desenrolou-se equilibrado, com muita troca de bola. A primeira boa oportunidade da equipa da casa aconteceu quando o central André Alves apareceu bem posicionado na área e rematou…para a bancada. Pietro aproveitou uma perda de bola forasteira para ensaiar também o remate, sem sucesso.
Depois assistiu-se a uma ‘chuva’ de ataques do Florgrade que permitiram ao guarda-redes a casa ‘brihar’ anulando, sucessivamente, um remate de Gonçalo Costa junto à pequena área (canto) e dois remates seguidos de Anderson (cantos).
Didi dá vantagem e depois foi defender
Mais eficaz revelou-se o aurinegro Didi aos 5 minutos da segunda parte. O ponta de lança recebeu um passe curto junto à grande área, descaído na esquerda, e surpreendeu Paiva, abrindo o marcador (terceiro golo na prova).
O extremo direito Anderson continuava a ser uma ‘dor de cabeça’ para a defesa aveirense. Num dos lances mais perigosos, André Alves foi ‘imperial’ a ‘tirar o pão da boca’ ao criativo brasileiro. Assistia-se a uma fase de maior pressão atacante dos ‘corticeiros’, completamente instalados no meio campo dos locais.
O Beira-Mar ia lidando como podia com a vantagem mínima, um resultado perigoso, sem conseguir contrariar os visitantes que, numa desmarcação, viram Ivo surgir desmarcado na área em posição ‘fazer estragos’. Luka, num remate fora da área, também ‘assustou’.
O angolano Kipanda, 22 anos, estreou-se no Beira-Mar, chamado para substituir Tiago Luís no meio campo. Um cruzamento de Tiago Santos para área perto do 90 minutos foi a única situação de ‘maior aperto’ junto da baliza do Florgrade. Seguiram-se seis longos minutos de compensação, muito sofridos para os locais que assistiram no seu último reduto a um remate desviado para canto, uma bola a ‘pingar’ na pequena área e um remate do guarda-redes adversário após um derradeiro canto.
Feitas as contas, após a quarta vitória na prova, o Beira-Mar soma 14 pontos, seguindo em quinto lugar, ultrapassando o Florgrade (13 pontos).
Nas restantes equipas da região, o Anadia venceu pela primeira vez na receção ao Cinfães (2-1), ocupando o 13ª lugar com cinco pontos.
Já o União de Lamas perdeu 1-2 em Vila Meã (2º classificado, com 18 pontos). A equipa lamassense é nona com 9 pontos.
Resultados e classificação via Zerozero.pt e FPF.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






