Novos helicópteros da Força Aérea Portuguesa em Maceda, Ovar.

A Força Aérea Portuguesa vai instalar uma estação meteorológica automática no aeródromo da base aérea nº8 em Ovar. É mais um investimento para garantir a operacionalidade de meios que vão estar dedicados a combater fogos florestais.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O preço base do procedimento é de 284.552 euros. O contrato, que prevê instalação, teste e apoio técnico, tem um prazo de execução de um ano.

A base de Maceda está a ser preparada para acolher os helicópteros UH-60 Black Hawk que equipam a ‘Esquadra 551 – Panteras’, com investimentos de vários milhões de euros, também, em equipamentos, edifícios e logística de apoio.

Em 2018, o Governo Português transferiu para a gestão da Força Aérea os meios próprios do Estado para a missão de combate a incêndios rurais que incluirá dois aviões bombardeiros pesados DHC-515 Firefighter, vulgo Canadair, a serem entregues em 2029 e 2030.

Artigo relacionado

Base de Maceda: Força Aérea inaugura obras para receber meios de combate aos incêndios ruais

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.