Feira: Entradas gratuitas nos museus

774
Convento dos Lóios, Feira.

Dia 18 de abril, os museus de Santa Maria da Feira abrem as suas portas, de forma gratuita, para acolher visitantes que queiram conhecer o seu espólio. Há visitas orientadas no Museu do Papel, Museu de Lamas, Museu Convento dos Lóios e Castro de Romariz. 

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios celebra-se no concelho de Santa Maria da Feira com entradas gratuitas, ao longo do dia 18 de abril, nos três museus e no Castro de Romariz. As visitas orientadas estão disponíveis no Museu de Lamas e no Museu do Papel mas exigem inscrição prévia até 16 de abril.

O Museu Convento dos Lóios oferece a possibilidade de visitar os núcleos arqueológicos e das profissões, assim como a sala em homenagem ao Mestre António Joaquim, promovendo ainda visitas guiadas ao património do Castro de Romariz. O Museu de Santa Maria de Lamas mostra o riquíssimo espólio de arte sacra e peças em cortiça da coleção do fundador Henrique Amorim e o Museu do Papel Terras de Santa Maria o processo de confeção da matéria-prima e história das indústrias papeleiras do concelho.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemora-se a 18 de abril com o objetivo de cativar os visitantes e sensibilizar os mesmos para a proteção e salvaguarda do património.

Publicidade, Serviços & Donativos