Feira: Carrilhão Móvel toca em Souto e Rio Meão

3816
Carrilhão móvel (Feira).
Smartfire 728×90 – 1

A música do Carrilhão LVSITANVS pode ser escutada ao ar livre, em qualquer praça, jardim ou espaço público. Em Santa Maria da Feira, o Carrilhão toca com a Banda Musical de Souto, a 31 de agosto, e sozinho no dia 1 de setembro.
 
O maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo proporciona aos amantes da música uma nova vaga de fruição cultural. Composto por 63 sinos, pesa aproximadamente 12 toneladas e está apoiado sobre um semirreboque porta-contentores. Ao ar livre ou em recintos fechados, sozinho ou juntamente com outros instrumentos ou grupos, o Carrilhão permite executar obras de variados estilos, do erudito ao popular, resultando tanto em audições de música clássica como em ambientes de arraial ou festividades medievais.

Em Santa Maria da Feira, o Carrilhão LVSITANVS propõe-nos dois concertos distintos: um, no Parque do Eleito Local em S. Miguel do Souto, com a participação da Banda Musical de Souto, no dia 31 de agosto às 21h30; outro, na Igreja Medieval de Rio Meão, a solo, no dia 1 de setembro, às 19h00. Duas propostas interessantes e diferenciadoras para usufruir da música ao som do toque único dos sinos nacionais pelo maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo.

Artes em Itinerância é um projeto do Município de Santa Maria da Feira iniciado em 2018 que tem como principal objetivo a descentralização e difusão da oferta cultural pelo concelho de Santa Maria da Feira. O público é convidado a aceder, gratuitamente, à cultura em locais imprevistos ou pouco convencionais, podendo usufruir de um concerto de música, de uma sessão de cinema ao ar livre ou de uma viagem imaginária à volta do teatro.

Publicidade, Serviços & Donativos