Ana Rita Moreira, PAN.

Ana Rita Moreira, militante do PAN desde o ano passado, é o rosto da candidatura autárquica para a Câmara de Aveiro. Uma equipa “jovem e dinâmica” em que a escolha de uma mulher para encabeçar a lista foi propositada.

Artigo relacionado

PAN garante “nova geração de candidatos” com “propostas inovadoras” em Aveiro

Apesar da coligação com o PS há quatro anos ter permitido dois lugares na Assembleia Municipal, o Partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN) não aceitou repetir a experiência que chegou a ser analisada entre partidos da esquerda, com exceção dos socialistas.

Ana Rita Moreira refere que os atuais deputados municipais continuam presentes, beneficiando a candidatura com experiência autárquica.

João Almeida surge como primeira candidato da lista para a Assembleia Municipal. O PAN não vai concorrer a Assembleias de Freguesias.

Discurso discurso

“O executivo atual não tem permitido que as propostas do PAN avancem de forma prática, continuamos a desenvolver o nosso trabalho, para resolver as necessidades das pessoas e defender as nossas causas”;

“Sentimos na generalidade que as pessoas se fartam um bocadinho das exigências políticas que foram acontecendo, sentimos isso a nível das legislativas, mas a nossa posição é mantermos a nossa confiança e levar um projeto que no nosso entender faz sentido apresentar à comunidade aveirense”;

“Algumas propostas são convergentes, há abertura para diálogo e chegarmos a boa resposta. Mas temos propostas diferentes, por exemplo na mobilidade o ‘passe pedalante’, que seria intermodal e intermunicipal”;

“Na habitação, temos uma proposta para estudantes deslocados. Existe em Lisboa e pode ser aplicada em Aveiro”;

“Uma das nossas maiores críticas aos executivos que foram passando tem ver com a questão do bem estar animal, que passa pela construção do Centro de Recolha Oficial de Animal. Não se deu importância ao assunto, foi claramente negligenciada”; 

“Queremos três árvores que sejam visíveis a partir de cada habitação”;

“A nossa proposta de redução do IMI está ligada à energia sustentável, para dinamizar comunidades energéticas, por exemplo”.

“O PAN sempre tem tido, mesmo a nível nacional, uma posição de diálogo para discutir propostas e ideias, mas também querermos defender as nossas propostas”.

Entrevista disponível no Youtube e Facebook. 

Diga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).