Eventos online assinalam 19 anos do CAE de Sever do Vouga

577

A 16 de Novembro, o Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga celebrou 19 anos de existência como “centro cultural e ponto de dinamização da cultura” do concelho.

Os espectáculos foram substituídos por momentos de revisionismo, nos quais, a partir do conforto do lar, qualquer pessoa pôde visitar ou revisitar memórias, que estiveram todos estes anos guardadas no arquivo do CAESV / Município de Sever do Vouga.

No dia do aniversário (16/11) foi tornado público nas redes sociais o álbum fotográfico da inauguração do CAESV em 2001, seguindo-se quatro dias depois pelo lançamento nas redes da vídeo-reportagem dessa mesma inauguração.

A 22 de Novembro, foi inaugurada uma exposição virtual, com a promessa de ser uma exposição multimédia permanente, em constante alteração / evolução.

A mostra agrega vários meios artísticos e de comunicação, principalmente a fotografia, o vídeo, a modelação 3D e a escrita, entre outros. Os elementos expostos fazem parte, maioritariamente, do arquivo audiovisual do CAESV, sendo que a restante minoria são contributos dos severenses, ou das entidades artísticas representadas.

A exposição comemorativa, com a curadoria de Brígida Alves, diretora e programadora cultural do CAESV e de Gonçalo Carvalho, técnico de arte e multimédia do CAESV, conta com mais de uma centena de fotografias, cinco vídeos, dezenas de objetos 3D e três textos, tendo obtido quase 600 visitas ao longo dos últimos quatro dias.

Publicidade, Serviços & Donativos