
A Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga (ULS EDV) informa que concluiu um projeto financiado em 400 mil euros (valor sem IVA) pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a criação da terceira sala de bloco operatório de ambulatório no piso 1 do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.
“Este investimento permitiu a modernização e ampliação da área de Cirurgia de Ambulatório do Hospital de São Sebastião, respondendo ao crescimento sustentado da atividade cirúrgica em regime de ambulatório e às necessidades assistenciais da população da região”, explica uma nota de imprensa.
A nova sala de bloco operatório está preparada para a realização de cirurgias sob anestesia geral. A obra permitiu, ainda, a “reestruturação e ampliação das áreas de preparação e recobro de doentes, garantindo melhores condições de segurança, conforto e qualidade assistencial”, entre outros melhoramentos.
O bloco do piso 1 passa a dispor de um núcleo de três salas operatórias, “aumentando significativamente a capacidade de resposta cirúrgica, a diversidade de procedimentos realizados e a eficiência do serviço.”
O projeto integra-se no ‘Plano de Desenvolvimento Organizacional da ULS EDV e responde às obrigações assistenciais definidas no Contrato-Programa com o Ministério da Saúde”.
Espera-se conseguir uma redução de tempos de espera cirúrgicos, aumento da produção cirúrgica em regime de ambulatório, melhoria da segurança do doente e das condições de trabalho dos profissionais e a utilização mais eficiente dos recursos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






