
Diogo Machado, vereador do Chega na Câmara de Aveiro, saudou “a abertura e disponibilidade do presidente Luis Souto Miranda em trazer para a ordem do dia” e retomar a taxa turística, “um assunto que, durante a campanha, nos afastou mas que, limpa que foi a espuma dos dias, nos pode aproximar num propósito maior”.
O executivo aprovou, esta quinta-feira, na reunião privada, por unanimidade, dar início à elaboração do respetivo regulamento municipal permitindo “a repartição mais equilibrada dos encargos públicos associados à atividade” turística
Artigo relacionado
Aveiro: Elaboração do Regulamento da Taxa Turística do Município
Numa publicação partilhada pelas redes sociais, o eleito do Cgefa lembra que o partido defendeu na campanha autárquica o regresso da taxa turística. Aplicar o conceito de utilizador-pagador permitirá, refere, “nivelar por cima, subir a fasquia, trazer receita importante para os cofres municipais que, com bom senso e visão, poderá ser direccionada para uma mais que necessária reabilitação do nosso espaço público e numa decisiva aposta no reforço decisivo da coesão territorial do Concelho de Aveiro, em toda a sua extensão e sem exceção.”
“Trabalhamos com um único objectivo: servir Aveiro e os Aveirenses. Somos e seremos coerentes e consequentes: só prometemos o que podemos cumprir e cumprimos com o que prometemos”, acrescenta, mostrando-se favorável a “corrigir um enorme erro” do anterior presidente, que suspendeu a medida ao assumir funções em 2013.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






