SNS (imagem do site ON).

O funcionamento da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Estarreja I, na freguesia de Beduído, motivou um pedido de esclarecimentos dos deputados do PS eleitos pelo distrito dirigido ao Ministério da Saúde.

Para além do requerimento, foi convocada uma reunião com a Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro.

Em causa, “preocupações tornadas públicas através de uma petição subscrita por utentes do concelho de Estarreja” que alerta para “dificuldades no acesso a médico de família, constrangimentos na marcação de consultas e questões relacionadas com a organização dos serviços, situações que suscitam apreensão junto da população local.”

Os deputados questionam o Ministério da Saúde “sobre o seu conhecimento relativamente às situações relatadas, bem como sobre a eventual realização, ou previsão, de uma avaliação ao funcionamento da UCSP Estarreja I.”

“Na pergunta apresentada, é ainda solicitado esclarecimento quanto às medidas previstas para o reforço dos recursos humanos e para a melhoria da capacidade de resposta daquela unidade de saúde, assim como sobre as diligências em curso para assegurar, no concelho de Estarreja, um acesso adequado e contínuo aos cuidados de saúde primários”, refere um comunicado.

Ao mesmo tempo, os deputados “manifestam a intenção de reunir com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, com o objetivo de obter esclarecimentos sobre a situação e acompanhar de forma próxima as soluções que venham a ser adotadas”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).