“Crescimento acentuado da equipa tem-se vindo a demonstrar” – Miguel Valença (treinador do Beira-Mar)

701
Beira-Mar - Marco 09 (fotografia de Bruno Queirós).
Comercio 780

O Beira-Mar conquistou, este domingo, mais três pontos na receção ao Marco 09 (2-1), continuando em busca do ‘sonho’ de chegar ao segundo lugar, onde o São João de Ver não vacilou.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Beira-Mar não vacila frente ao Marco 09 (2-1)

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“É uma vitória da qualidade, do espírito de sacrifício, do grupo”, resumiu o treinador aveirense a fazer o rescaldo do embate frente a um adversário que estava próximo na tabela. Miguel Valença valorizou os três pontos que segura o terceiro lugar. “Sabíamos hoje que quem marcasse primeiro ganhava o jogo”, disse. Uma estratégia que correu bem, com o golo de Silvestre cedo na partida.

“Acho que a haver um vencedor tinha de ser o Beira-Mar. Estivemos mais perto da baliza do adversário, tivemos não muitas, mas as melhores oportunidades de golo. Sem grandes grandes defesas do nosso guarda-redes. Ao contrário do lado contrário. Muito bem na organização defensiva, no ataque faltou poder de decisão”, comentou o técnico aurinegro, avisando que, a partir de agora, os jogos vão ser cada vez decididos no pormenor, uma vez que os pontos começam a ser mais caros”. As equipas rodeiam-se de mais cuidados defensivos e não permitem espaços aos adversários. “Cabe-nos a nós trabalhar como temos vindo a trabalhar, mostrar a qualidade que está cá desde o início. O crescimento acentuado da equipa tem-se vindo a demonstrar dentro das quatro linhas e nos resultados, uma vezes dá para ganhar, outras perdemos. Mas procuramos sempre ser mais fortes, hoje conseguimos. São só mais três pontos”, concluiu.

Discurso direto

“Foi um jogo em que o Beira-Mar entra praticamente a ganhar, depois foi dividido, sem muitas oportunidades, um jogo muito tático na primeira parte. Depois entrámos na segunda parte fortes, empatámos e colocámos justiça no resultado. Quando sentimos que o Beira-Mar estava ‘encostado às cordas’, numa saída nossa, damos a bola, a equipa está exposta, dá penálti e expulsão. Não sinto que seja um resultado justo, mas é quem marca golos que mais ganha. Os pontos são o que mais interessa nesta fase do campeonato. O nosso objetivo é ir o máximo longe dos lugares de descida, foi o que nos pedimos. A série é muito competitiva. Vimos da distrital, sentimos que nos falta alguma experiência e existem algumas forças contrárias” – Nuno Pedro, treinador do Marco 09.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.