
A cutelaria é a “aposta estratégica” para 2026 da ‘Costa Nova’, marca do grupo cerâmico Grestel, contando com um catálogo próprio de 13 coleções através das quais pretende afirmar-se como “referência em design de mesa, combinando estética, durabilidade, funcionalidade e identidade portuguesa”.
Além de design próprio, os artigos de cutelaria da empresa conta a assinatura de Carsten Gollnick e “o know-how das melhores fábricas portuguesas.”
A ‘Costa Nova’ começou por ser uma marca de coleções em grés, mas tem vindo a expandir o seu universo de produtos “explorando novos horizontes através da incorporação de vidros, têxteis e cutelaria, por meio de parcerias estratégicas.”
Além do mercado nacional, está presente nas “mais prestigiadas lojas de decoração e grandes armazéns e, também, em conceituados hotéis e restaurantes” do mundo.
Em 2026, o catálogo de cutelaria inclui 13 coleções, entre elas as novidades Ramo e Sen, desenhadas por Carsten Gollnick, e Douro, inspirada na paisagem da região vinícola portuguesa e traduzindo as texturas e socalcos da região em peças de cutelaria refinadas, 100% produzidas em Portugal.
Discurso direto
“A cutelaria surge como uma extensão natural do universo ‘Costa Nova’. Queremos que o carácter único da nossa marca seja reconhecido não apenas nas coleções de grés, mas também na cutelaria e nas restantes categorias de produtos de mesa” – Liliana Padinha, Diretora de Marketing da marca.
A Grestel – Produtos Cerâmicos foi fundada em 1998, tendo fábricas em Vagos : Grestel 1, Grestel 2, Grestel 3 e Ecogres, onde são produzidas as marcas Costa Nova e Casafina by Costa Nova. Opera ainda na área de Private Label, produzindo peças e coleções para reconhecidas marcas internacionais. Entre 85 e 90% da produção destina-se à exportação, com os Estados Unidos da América como o principal mercado.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






