Copa do Brasil tem semifinais definidas – Conheça as datas

354
Smartfire 728×90 – 1

A Copa do Brasil 2021 tem as suas duas semifinais definidas. Com os desfechos recentes, o campeonato terá em seu calendário partidas entre Atlético-MG x Fortaleza e Athletico-PR x Flamengo.

É inevitável que a Copa do Brasil, sendo uma das mais consolidadas nacionalmente, estará inteiramente coberta pelas casas de apostas, afinal, a competição conta com quatro equipes de peso, que vem de excelentes campanhas.

O primeiro a garantir a vaga nas semifinais foi o Athletico-PR. A equipe venceu os dois jogos contra o Santos e posteriormente viu o Flamengo voltar a vencer o Grêmio para se tornar seu adversário.

Do outro lado, o Atlético-MG, que vem de uma campanha incrível no Brasileirão e fez ótimas contratações, venceu o duelo contra o Fluminense e aguardou pelo resultado de Fortaleza x São Paulo, que acabou eliminando o clube paulista da competição.
As semifinais da Copa do Brasil acontecerão nos dias 20 e 27 do mês de Outubro, já a decisão fica para Dezembro, com o primeiro jogo no dia 8 e a volta no dia 12.
É importante lembrar que o campeão da Copa do Brasil levará para casa uma bolada de R$56 milhões de reais, enquanto o vice sai com uma quantidade de R$23 milhões.

Retrospecto das equipes na competição

Começando pela equipe do Fortaleza, que nunca venceu a Copa do Brasil. A equipe se classificou para as oitavas de final e chegou às quartas em cima do CRB. Posteriormente bateu o time do São Paulo com facilidade, em jogos empolgantes, nas quartas de final. Chega às semifinais com confiança e buscando o seu primeiro título na Copa.

Já o Atlético-MG, que segue bem em todos os campeonatos que disputa, passou pelas oitavas em cima do Bahia e posteriormente levou a melhor contra o Fluminense. O Galo chega nas semifinais disposto, afinal, além de estar no topo da tabela do Brasileirão, ainda tem a Copa Libertadores no calendário. O Atlético-MG possui uma Copa do Brasil no currículo, em 2014.

O Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil em 2019, busca repetir o feito e vem de vitórias contra o Atlético-GO e Santos, nas oitavas e quartas de final, consecutivamente.

O Flamengo não fica atrás, o time carioca ganhou a copa do Brasil três vezes, em 1990, 2006 e 2013. Após vencer o ABC nas quartas de final, o clube bateu o Grêmio com um placar expansivo e chega às semifinais com força total.

História da Copa do Brasil

A Copa do Brasil é uma competição nacional de futebol no Brasil. Importante lembrar, entretanto, que o torneio foi criado para amenizar o descontentamento das federações estaduais com menos tradições, a fim de gerar confrontos com times mais conceituados.
Em novo formato, os times da Libertadores e outros classificados automaticamente entram no torneio a partir da terceira fase, uma anterior às oitavas. Os demais times precisam passar por duas fases para chegar a esse ponto do campeonato.
Os clubes que mais venceram a competição foram: Cruzeiro, com 6 títulos; Grêmio, com 5; Palmeiras, com 4 canecos; Flamengo, com 3 e Corinthians, também com 3.
Os clubes paulistas somam a maior quantidade de títulos da Copa do Brasil, mas vale lembrar que na edição em questão, não temos nenhuma equipe de SP.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.