‘Conversas online’ promovem turismo de natureza na Serra da Freita

621
Casa das Pedras Parideiras, Arouca.

Em 2021, a programação do ‘Castanheira+’ traz novidades, com temas referentes à aldeia da Castanheira e à sua envolvência, em formato online.

Durante este ano, o Geoparque de Arouca promove iniciativas online, por forma a aproximar o público da Serra da Freita e das suas singularidades.

A Casa das Pedras Parideiras e o Piso Panorâmico do Radar Meteorológico de Arouca são os cicerones desta programação, que conta com duas iniciativas: ‘+Conversas’ e ‘#Castanheiraviva’.

A próxima conversa decorrerá a 26 de março, a partir das 18:30, e ficará a cargo do arquiteto Sérgio Alves, que abordará a temática da arquitetura tradicional, nomeadamente da arquitetura na aldeia da Castanheira.

A iniciativa #Castanheiraviva pretende dar a conhecer curiosidades sobre elementos que a Serra da Freita e a aldeia da Castanheira albergam, tais como minerais, elementos da fauna, flora, arquitetura, equipamentos, entre outros. Poderá acompanhar esta rubrica semanal no Instagram e Facebook da Casa das Pedras Parideiras e Radar Meteorológico de Arouca (@casadaspedrasp e @cpp.rma).

+ info em www.aroucageopark.pt

O Castanheira+ consiste numa programação para dinamizar dois espaços de excelência da Serra da Freita: a Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação e o Radar Meteorológico de Arouca. Mensalmente são propostas atividades diversificadas e diferenciadoras na(s) área(s) da +Ciência, +Cultura, +Arte e +Desporto, destinando-se a famílias, crianças e/ou adultos. Esta iniciativa é da responsabilidade da AGA – Associação Geoparque Arouca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Arouca.

Publicidade, Serviços & Donativos