
Um homem que roubou e agrediu violentamente um outro indivíduo a quem deu boleia de um bar em Sever do Vouga foi condenado a três anos de prisão com a pena suspensa, condicionada ao pagamento de 1500 euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O acórdão do coletivo de juízes do Tribunal de Aveiro deu como provados quase todos os factos imputados na acusação, considerando que a versão do cidadão brasileiro que trabalha no concelho severense, alegando que a vítima é que tinha partido para a violência, “não ofereceu qualquer credibilidade”.
A ausência de antecedentes e a inserção social e profissional do indivíduo de 30 anos pesaram a favor na determinação da medida da pena.
Um amigo que foi cúmplice do assalto violento será julgado à parte, uma vez que se encontra ausente.
Os factos remontam a julho de 2022 quando os dois acusados e um terceiro indivíduo até hoje desconhecido levavam o ofendido a casa após a noite passada num café em Pessegueiro do Vouga.
Segundo a acusação, a determinada altura do percurso, o carro parou e o arguido surpreendeu o ofendido, agarrando-o pelo cinto de segurança e começou a desferir murros enquanto o arrastava para o exterior, onde lhe retirou 1600 euros em dinheiro que estava na sua posse.
O agora condenado alegou que estava a ajudar o homem a chegar a casa porque se encontrava embriagado, mas este exaltou-se, partindo para agressões e ainda terá arremessado pedras contra os vidros do carro. “Não roubámos nada, tentámos ajudar e foi isso que recebemos”, garantiu.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.