Cine-teatro de Estarreja agenda mais de 40 espectáculos até ao final do ano

417
Cine teatro de Estarreja.
Smartfire 728×90 – 1

O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) propõe ao público mais de 40 eventos transversais às várias artes e manifestações para um recomeço repleto de cultura com muita música, dança, teatro, circo e cinema.

O Grupo Impacto de Dança chega do Brasil para uma digressão de apenas quatro datas em Portugal. O Estarrejazz 2022 – Festival de Jazz de Estarreja regressa de 1 a 15 de outubr. A música continua em novembro com Capitão Fausto (dia 5) e em dezembro com Rui Veloso (dia 10) e Montserrat Martí Caballé (com Luís Santana e Orquestra Filarmonia das Beiras) (dia 18). Desmistificando o mito de que a ópera é só para alguns, o CTE sugere ainda o espetáculo “Ópera com. TODOS” (3 dezembro), com libreto sobre Estarreja e a participação de artistas locais.

No teatro, destaque para “Peças breves sobre a ascensão e queda de uma egoísta chamada Europa”, de Ricardo Correia (22 outubro) e para a presença do ator e encenador Diogo Infante, em “O Amor é Tão Simples” (26 de novembro).

Haverá circo contemporâneo com Rua Paixão e a sua última criação, “Kinski – Roi de Rats” (29 de outubro).

Em formato multidisciplinar, “Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no universo” (12 de novembro) é o resultado de uma residência artística, da Associação Terceira Pessoa que trabalhou de forma próxima com os vários Ranchos Folclóricos do concelho.

Continuar para ler mais informações.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.