Central fotovoltaica.

A Dstsolar ganhou o projeto de criação da central fotovoltaica de 3.588 kWp nas instalações da CINCA – Companhia Industrial de Cerâmica, S.A., que tem sede e fábricas em Santa Maria da Feira.

Segundo a empresa fornecedora, o negócio, no valor de 3,7 M milhões de euros envolve a remoção de coberturas antigas com amianto e colocação de 5.142 painéis fotovoltaicos em todas as coberturas renovadas.

“Com esta solução serão evitadas, anualmente, 665 ton de CO2 e serão produzidos, por ano, 4,5 GWh de energia verde, diminuindo a pegada carbónica dos produtos produzidos na CINCA e colocando a empresa ao nível do que de melhor se faz no mundo”, refere a Dstsolar.

Um projeto fotovoltaico assumido por Miguel Balboa, presidente do conselho de administração da CINCA, como “um passo estratégico que reforça a sustentabilidade, a inovação e a competitividade” da empresa cerâmica.

Com início na segunda metade de 2025 e previsão de entrega até final do ano este é um dos projetos de maior dimensão nacional nesta área, revela a Ddstsolar, assegurando “soluções completas que englobam conceção, engenharia, execução mecânica, elétrica, civil, financiamento e manutenção.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).