Ciclo de Teatro de Marionetas regressa a Santa Maria da Feira

1321
Ciclo de 'Teatro de Marionetas', Feira.
Smartfire 728×90 – 1

Projeto performativo e lúdico explora as múltiplas valências do teatro de marionetas e que aposta na descentralização territorial e na intergeracionalidade. No Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, de 18 a 22 de março.

‘Eixos – Ciclo de Teatro de Marionetas’ regressa ao Cineteatro António Lamoso para a sua terceira edição, acolhendo diversas apresentações de companhias nacionais e estrangeiras que levam a cena histórias e experiências partilhadas desta vertente do teatro. Uma atividade promovida pela Câmara Municipal e Marionetas da Feira com entrada gratuita.

O tema viaja entre mitos e lendas, com uma programação que inclui a exposição dos 20 anos de carreira de Rui Sousa, mentor das Marionetas da Feira, e um autocarro-teatro, da companhia ACTA VATe, que vem desde o Algarve para alertar para a eterna escassez da água. Ainda, espaços oficinais como ‘Cantinho do Aprendiz’ e ‘Construção de Marionetas’, este último que exige inscrição prévia, e os espetáculos ‘Theathrum Puparum (Inês de Castro)’, ‘O Pão que o Diabo Amassou’ e ‘Sons em Movimento’ das Marionetas da Feira, e da Galiza ‘Os Soños na Gaiola’, da Titeres Alakran, e ‘A Barraca Camiño a Compostela’, da Titeres Cachirulo.

Parte da programação do ‘Eixos’ percorre as escolas do concelho de Santa Maria da Feira, nomeadamente a EB do Cavaco (Feira), EB Chão do Rio (Fiães), EB Sérgio Ribeiro (Lourosa) e Agrupamento de Escolas da Corga (Lobão). As freguesias Feira, Fiães e Lobão recebem a peça ‘O Pão que o Diabo Amassou’ e Lourosa acolhe o autocarro-teatro com a peça ‘Uma Torneira na Testa’.

‘Eixos – Ciclo de Teatro de Marionetas ‘é um projeto performativo e lúdico, que explora as múltiplas valências do teatro de marionetas, assente nas premissas da descentralização territorial e da intergeracionalidade.

Publicidade, Serviços & Donativos