Centro de Artes de Águeda entre os finalistas do Prémio Nacional do Imobiliário

907
Centro de Artes de Águeda.

O Centro de Artes de Águeda é finalista do Prémio Nacional do Imobiliário na categoria Equipamentos Coletivos, uma iniciativa organizada pela Magazine Imobiliário que irá disntguiar “o Melhor Empreendimento do Ano 2019”, nas categorias de Escritórios, Habitação e Equipamentos Coletivos.

Na corrida a este galardão estão ainda o Centro de Acolhimento Temporário – Polo Cáritas Ponta Delgada (São Miguel, Açores), a Capela de Nossa Senhora de Fátima (Idanha-a-Nova), o Campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics e a Embaixada do Egipto (Lisboa).

“Esta iniciativa é o resultado de um ano inteiro de trabalho e pesquisa sobre o que de melhor e mais válido se fez, em Portugal, neste domínio”, refere a organização.~

Os vencedores dos “óscares” do Imobiliário vão ser conhecidos no dia 4 de Abril no Vila Galé Cascais Hotel.

O Centro de Artes de Águeda foi inagurado em maio de 2017. O projeto da autoria da dupla de arquitetos Bruno André e Francisco Ré implicou um investimento de 4,5 milhões de euros.

Equipado com um auditório com cerca de 600 lugares, é um espaço para atividades pedagógicas, um café-concerto, uma zona expositiva e uma livraria.