Campo de voluntariado internacional em Albergaria-a-Velha

563
Bioliving.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Associação BioLiving e o Município de Albergaria-a-Velha, com apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, vão organizar um Campo de Voluntariado Internacional.

O campo, intitulado “Albergaria+Verde”, decorrerá de 2 a 13 de agosto, em vários locais do concelho e tem como objetivo contribuir para a melhoria ambiental de alguns locais emblemáticos, como a Pateira de Frossos, os Caminhos de Santiago, a Rota dos Moinhos e outros trilhos pedestres.

As tarefas incluirão a limpeza e controlo de vegetação infestante e invasora, a recolha de lixo, a construção de um charco para a vida selvagem, a instalação de abrigos para a fauna e a beneficiação de ecossistemas naturais.

No sábado, 7 de agosto, será o Dia Aberto, e todos poderão juntar-se à iniciativa e conhecer os jovens estrangeiros. Para essa manhã está prevista uma grande ação de recolha de beatas de cigarros no centro da cidade de Albergaria-a-Velha. As beatas serão posteriormente encaminhadas para reciclagem adequada.

Será o nono campo de voluntariado internacional organizado pela associação de defesa do ambiente BioLiving, e marca o quinto aniversário da coletividade.

+ info https://www.bioliving.pt/ ou www.facebook.com/associacaoBioLiving.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.