Bicicleta: Convite à comunidade de Aveiro

2250
Dia da Bicicleta.
Dreamweb 728×90 – Video I

Na próxima segunda feira, 3 de junho, comemora-se o Dia Mundial da bicicleta. Este dia foi aprovado pelas Nações Unidas em 2018 e é um reconhecimento do contributo que a utilização da bicicleta tem para os objectivos de desenvolvimento sustentável.

A Associação Ciclaveiro e o Núcleo da Bicicleta da AAUAv assinalam este dia com um convite especial a toda a comunidade, famílias, amigos, filhos e pais, colegas de trabalho, etc.

O objetivo é reunir os utilizadores de bicicleta junto à antiga estação, pelas 18:30, para um pequeno desfile até à Praça Marquês de Pombal onde se realizará um convívio ao final da tarde.

Este será também o momento que marcará o lançamento em Aveiro da rede de “Comércio Amigo da Bicicleta”, através da implementação da aplicação para smartphone BIKLIO que atribui benefícios exclusivos em dezenas de lojas da cidade.

A CICLAVEIRO e o NBICLA lançam o repto:

“Vamos comprovar que a bicicleta promove o bem estar e aproxima as comunidades. Vamos celebrar a bicicleta!

Venham aproveitar uma “Happy Hour” num dos primeiros SPOTS a aderir à BIKLIO que irá presentear os participantes com saborosas e vantajosas ofertas.“

+Info: https://www.facebook.com/events/1121744584675529/

O que é o WORLD BICYLE DAY?

O Dia Mundial da Bicicleta (WORLD BICYLE DAY) foi aprovado pelas Nações Unidas como um dia oficial de conscientização sobre os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para transporte e lazer. Após o anúncio, o Secretário Geral da Federação Europeia de Ciclistas, Bernhard Ensink, declarou, “andar de bicicleta é uma fonte de benefícios social, económico e ambiental – e isso é aproximar as pessoas. Esta declaração da ONU é um reconhecimento da contribuição de ciclismo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

O que é a BIKLIO?

A Biklio é uma aplicação para smartphone criada para premiar os utilizadores de bicicleta. É um projeto pioneiro de incentivo à utilização da bicicleta já testado em 10 cidades europeias que aproxima os utilizadores de bicicleta e o comércio local, atribuindo descontos, ofertas e benefícios a quem pedala no dia a dia.

A implementação deste projeto em Aveiro contará com a coordenação da Associação Ciclaveiro em parceria com a Associação Comercial de Aveiro, a Associação A Corda, o NBicla – AAUAv.

Publicidade, Serviços & Donativos