
Júlia Silva, 57 anos, é a candidata do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Aradas, no concelho de Aveiro.
A operadora de armazém, com frequência do curso de Engenharia de Materiais na Universidade de Aveiro, diz que “apesar de Aradas ter vindo a crescer nos últimos anos, a governação da freguesia não foi capaz de acompanhar estas dinâmicas em termos de qualidade.”
A freguesia precisa, no entendimento da candidatura bloquista, de “diversificar e qualificar as suas áreas urbanas com mais espaços verdes e devidamente cuidados, arborização e equipamentos comunitários.”
Áreas “prioritárias” são, também, os transportes públicos e a mobilidade, onde a Junta deverá ser “mais ativa e reivindicativa” para conseguir mais carreiras de transporte públicos e que cheguem a mais lugares.
“Para a candidata, é preciso também fazer uma aposta firme e consistente na manutenção das infraestruturas viárias e na segurança rodoviária de forma a proteger quem anda a pé e de bicicleta”, refere o comunicado do Bloco em que é defendido, ainda, habitação a custos controlados como “aposta central num contexto de crescimento demográfico da freguesia”.
+ info https://www.facebook.com/blocoaveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).