Avenida Café-Concerto: As propostas culturais da semana

621
Avenida Café-Concerto, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

De Quarta a Domingo, o Avenida Café-Concerto, na cidade de Aveiro, apresenta várias propostas culturais diferentes, para vários públicos.

Depois de uma pausa em Agosto, Quarta-Feira regressam as ‘Femme Sessions’, um ciclo de cinema promovido pela XX Elements, entidade responsável pelo festival Porto Femme que irá decorrer no final deste mês na cidade do Porto, e que se dedicam a mostrar o trabalho desenvolvido por realizadoras de todo o Mundo. Para esta 26ª sessão estão programadas três curtas-metragens de ficção que fizeram parte da Competição Internacional da 3ª edição do Porto Femme, e que exploram, por entre conversas, troca de experiências, partilhas do dia-a-dia, o lado humano no quotidiano. A sessão começa às 21h30 e a entrada é gratuita.

Sábado, o Avenida vai-se encher com os ritmos quentes da Bossa Nova e do Jazz. Nessa noite o trio liderado por Mário Bakuna, músico Brasileiro residente em Londres, integrará no repertório compositores da Era do Ouro da Bossa Nova e também do Samba Jazz, movimento que surge após a Bossa Nova, misturando elementos das mais variadas vertentes do Samba, Bebop e Hard bop. Mário Bakuna é compositor, cantor e guitarrista brasileiro sediado em Londres há uma década. Músico profissional com mais de 20 anos de carreira, o seu estudo concentra-se na pesquisa de Ritmos Afro-brasileiros, o Samba, o Jazz e a Bossa Nova. O espectáculo começa às 20h00.

A semana no Avenida acaba com uma matiné musical no Domingo. ‘Curto Circuito’ é um ciclo de concertos programados em rede com salas e promotores de todo o país. Desta vez a faísca faz-se ao Domingo, experimentando o formato matinée com um conjunto que nasceu do sentido mais estreito da palavra “experimentar”. Ou esqueçamos aqui a palavra. É que MAYU繭 pensam o concerto como se de uma história se tratasse. Não daquelas que declamamos mas das que nos dão as sensações exactas para vivermos o enredo sem recorrer a idioma algum. Um pouco como o olhar de mãe, o tacto do bruto, a calorosa fragrância de um mero algodão-doce ou a imensidão de coisas que sentimos sem esbanjar caracteres, Orpheus é o disco de estreia que nasceu em residência artística com morada no GNRation e deu o mote para o percurso da banda. Um caminho que se quer largo e com espaço para todo o tipo de experimentação, sonoridades… e silêncios. Sim, o silêncio é importante. É às 19h00 e a entrada é gratuita.

Consultar toda a programação e adquirir bilhetes para estes ou outros espectáculos em www.avenidacc.pt.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.