Aveiro: Zona escolar sem carros na Rua de Santiago

797
Ciclaveiro.
Smartfire 728×90 – 1

Com o objetivo de testar soluções para melhorar a segurança e conforto nas entradas escolares, a Escola João Afonso embarca numa experiência pioneira em Aveiro de criar, de forma provisória, um perímetro escolar sem carros no acesso à entrada principal da escola, a Rua de Santiago.

A equipa da Rota Segura para a Escola, o projeto que venceu o Orçamento Participativo da Câmara de Aveiro, previa já a criação de uma área pedonal, livre de carros na entrada da Escola João Afonso.

No sentido de se analisar a possibilidade desta alteração no futuro, será feita, em estreita colaboração com a direção da Escola, a Associação de Pais, a PSP, o Agrupamento de Escolas de Aveiro e a Câmara Municipal de Aveiro, esta experiência de criação de uma envolvente escolar sem carros, encerrando a Rua de Santiago ao trânsito entre os dias 24 e 28 de maio.

O objetivo é que os alunos tenham uma área maior e livre de carros e que os que chegam de carro possam ser deixados pelos adultos nas zonas 4 e 5 (Beijo e Tchau) e, o percurso até à entrada na escola seja feito a pé em segurança até à escola.

Foi criada uma equipa de voluntários que darão todo o apoio à implementação desta iniciativa. Esta equipa é constituída por alunos, pais e professores.

Desta forma todos os que se deslocam de bicicleta e a pé para o local, terão uma envolvente mais tranquila e segura.

+ info em www.rotaseguraparaaescola.pt

Publicidade, Serviços & Donativos