Aveiro: Programação do Festival dos Canais ‘ 24 já é conhecida

3249
Fanfarra do Festival dos Canais, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A sua edição de 2024 integra a programação de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024, que neste terceiro trimestre se referencia na relação da Cultura com a Sustentabilidade.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

De 17 a 21 de julho.

Música, teatro, dança, novo circo e gastronomia celebram a cultura e sustentabilidade em Aveiro

» Um concerto inédito que junta o músico Castello Branco à cantora e compositora Garota Não, a escola Palco Central e o coletivo Coro Santa Joana ( ambas estruturas de Aveiro) e as atuações de Mariza e dos Resistência, o espetáculo “ACQUA FORTE, a phantasmagoria on the water” da Companhia francesa Ilotopie, o projeto “ The Air Between Us da companhia Chloe Loftus & Rodney Bell- são alguns dos momentos altos do Festival dos Canais 2024;

» Quatro espetáculos únicos sobre a água, dois dos quais inéditos. “Derivas na Ria”, uma encomenda de Aveiro 2024 a André Braga, Cláudia Figueiredo e a Companhia CIRcoLando, convida o público a uma viagem pela Ria de Aveiro, misturando de forma harmoniosa memórias e ficção. “ACQUA FORTE, a phantasmagoria on the water”, criado pela prestigiada companhia francesa Ilotopie, é outro espetáculo imperdível. O festival apresenta ainda “Sliding Slope” de Hellend Vlak, uma reflexão sobre as ameaças climáticas, e a instalação “Cygnus”, que iluminará o Cais da Fonte Nova;

» Também vai ser possível desfrutar de dois espetáculos internacionais com artistas em cadeiras de rodas: “The Air Between Us” de Chloe Loftus e Rodney Bell, e “Frock” da Stopgap Dance Company.

Continuar para mais informação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.