Tribunal de Aveiro.

Quatro pessoas (dois homens e duas mulheres, entre os 43 e os 22 anos) começaram a ser julgados, esta quarta-feira, no Tribunal de Aveiro, por crimes de roubo, sequestro e abuso de cartão de garantia ou de cartão de pagamento. Um quinto arguido, atualmente em parte incerta, está acusado de violação da vítima do assalto, uma idosa residente em Anadia, mas vai ser julgado à parte. Ainda assim, a juíza presidente do coletivo determinou a exclusão de publicidade do julgamento, invocando tratar-se de criminalidade especialmente violenta e a necessidade de reserva da vida privada da vítima, considerada especialmente vulnerável.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigos relacionados

PJ confirma mais duas detenções por roubo e violação de idosa

Um detido em operação da PJ em Anadia e Oliveira do Bairro

Três dos arguidos presentes esta manhã para o início do julgamento (dois indivíduos e uma mulher) encontram-se detidos à ordem do processo.

Em agosto do ano passado, a Polícia Judiciária (PJ) deteve na cidade do Montijo dois dos autores dos crimes de roubo e violação ocorridos na noite de 1 de julho do mesmo ano, no concelho de Anadia, contra uma octogenária.

Os factos em causa ocorreram na residência da vítima, de 78 anos, que foi manietada e acabaria por ser violada por um dos acusados.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.