Aveiro: Exposições de pintura de Lopes de Sousa e Natália Gromicho

358
Pintura de Lopes de Sousa.

A cidade de Aveiro recebe, a partir deste sábado, duas exposições de pintura. Obras de Lopes de Sousa estarão patentes na antiga capitania. Já o Museu da Cidade recebe uma mostra de Natália Gromicho.

Patente até ao dia 5 de abril, a mostra “Outro Olhar” irá reunir dezenas de obras de Lopes de Sousa, um grande exemplo de coragem e de labuta e é um homem que já viu algum Mundo pelas suas viagens em que navega e por isso mesmo as suas obras estão carregadas de sentimentos e de avanços futuristas.

Natural de Aveiro, Lopes de Sousa frequentou o Instituto Universal Brasileiro – S. Paulo, a escola de artes Álvaro Torrão-Lisboa e a Corporativa a Árvore-Porto nos anos 70 na área da pintura e escultura. Dedica-se às artes desde o ano de 1975, tendo realizado já cerca de 300 exposições.

Exposição de pintura “Outro Olhar” de Lopes de Sousa, na Galeria da Antiga Capitania.
Inauguração dia 9 de março, às 18:30.

As obras encontram-se em várias coleções privadas e públicas, tanto nacionais como estrangeiras.

Lopes de Sousa é sócio e artista de várias associações nacionais e internacionais, com destaque para a Associação Nacional dos Artistas Plásticos de Portugal e Academia de Belas Artes de S. Paulo (ANAP). A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:30 e das 13:30 às 18:00.

Pintora Natália Gromicho.

Natália Gromicho no Museu da Cidade

“Deepy into Black” é uma exposição inédita da artista portuguesa, onde praticamente a ausência de cor torna esta uma coleção inédita de 10 quadros pintados em 2016, no seu Atelier de Lisboa.
Natália Gromicho estudou pintura na Faculdade de Belas Artes e na Escola ArCo, em Lisboa. Com 20 anos de carreira, assinalados em 2015, tem representado Portugal em várias mostras internacionais, coletivas bem como individuais, num total de mais de 100 exposições.

Exposição de pintura “Deeply into Black”, de Natália Gromicho no Museu da Cidade de Aveiro.
Inauguração dia 9 de março, pelas 18:00.

Trata-se de uma exposição de pintura onde “linhas pintadas rabiscam edifícios em tons cinza, o grafite omnipresente contrasta com as múltiplas camadas”.

A sua obra integra coleções particulares e institucionais em todo o mundo, com destaque para Portugal, Austrália, EUA, Brasil, Itália, Rússia, França, Reino Unido, Timor-Leste, Singapura e Índia. Natália Gromicho pinta em regime de “open studio”, permitindo ao público observar o trabalho em curso.

A mostra poderá ser visitada até ao dia 5 de maio, de terça-feira a domingo das 10:00 às 12:30 e das 13:30 às 18:00.

Publicidade, Serviços & Donativos