Aveiro entre as cidades europeias que dão um “Bom dia Cerâmica”

1351
Louça cerâmica de Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

O município de Aveiro toma parte, este fim-de-semana na iniciativa “Bom dia Cerâmica”, que é promovida no âmbito da Associação Nacional de Cidades e Vilas de Cerâmica, de que faz parte, em conjunto com a Rede Europeia.

Face aos condicionalismos induzidos pela pandemia, o evento em 2020 assumiu “um carácter digital, não deixando, contudo, de assinalar a relevância do património europeu da cerâmica, tanto ao nível histórico como da produção contemporânea”.

Estão a ser apresentados filmes e séries de fotografias produzidas pelas cidades da rede europeia de cerâmica nas plataformas de Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, destacando-se também a participação de ceramistas, oleiros e empresas de cerâmica, que partilham obras e conhecimentos.

http://www.buongiornoceramica.it/
https://www.facebook.com/buongiornoceramica

Em simultâneo, é lançado o desafio dos cidadãos participarem de modo espontâneo na ação “Selfies Cerâmicas”, que permite a participação de todos os entusiastas do rico universo da cerâmica, podendo publicar fotografias e vídeos diretamente nas suas redes sociais e utilizando as hashtags #buongiornoceramica e #selfieceramico.

“Aveiro, face ao seu rico património histórico e cultural ao nível da produção cerâmica e membro fundador da Associação Portuguesa, não podia deixar de se associar ao evento”, refere uma nota da edilidade.

A Câmara aproveita o evento para divulgar um vídeo a Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro e lançar a público as datas da próxima Bienal, que terá lugar de 30 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

Aveiro integra a Associação Nacional de Cidades de Cerâmica em conjunto com outros 15 municípios nacionais, em articulação com a Rede Europeia de Cidades de Cerâmica.

O evento tem um impacto europeu envolvendo cerca de 200 cidades por toda a Europa, incluindo em França, Espanha, Roménia, Alemanha, República Checa e Polónia.

Publicidade, Serviços & Donativos