Aveiro Criatech Artistic Residences: Criação de projetos de arte e tecnologia está entre os grandes objetivos

771
Imagem cedida pelo Teatro Aveirense.
Smartfire 728×90 – 1

As Aveiro Criatech Artistic Residences começaram com um conjunto de palestras e apresentações dedicadas ao encontro entre arte e tecnologia. Um ponto de partida para o processo de criação de projetos nesta área, a desenvolver pelos participantes que responderam à convocatória aberta.

Segundo uma informação do Teatro Aveirense, as Criatech Artistic Residences “ambicionam dotar os participantes de ferramentas práticas e teóricas para a produção de criações artísticas com uma forte componente tecnológica, devendo também gerar pensamento e reflexão sobre esta área.”

Nesse sentido, foi elaborado um programa desenvolvido por professores das duas instituições que se associaram ao projeto: a UA (Universidade de Aveiro) e a ESAD (Escola Superior de Artes e Design).

O plano de atividades inclui ainda uma ação de tutoria artística desenvolvida pelos canadianos Cadie Desbiens-Desmeules e Michael Dean (também conhecidos por Push 1 stop & Wiklow). O resultado final será apresentado no festival CRIATECH – Criatividade Digital e Tecnologia, a decorrer em outubro.

A iniciativa é organizada pelo Teatro Aveirense, inserida na celebração do seu 139º aniversário, e com o selo do projeto Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura. O objetivo é cruzar a criatividade emergente nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, fazendo parte do programa Aveiro STEAM City, da Câmara Municipal de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos