“Aveiro com Alma” na Art House

447
Pintura de António Neves.
Smartfire 728×90 – 1

Exposição de pintura de António Neves integrada no evento Aveiro Street Arts Fest, que é organizado pela Mordomia de São Gonçalinho.

Inauguração: sexta feira, 20 de setembro.
Hora: 17.00 (om a presença do artista plástico).
Local da exposição: Art House N. 20 (Rua do Dr. António Christo, nº20 – Aveiro)

Curadoria: Culturas Arte Contemporânea – Galeria de Arte – Aveiro
www.culturas.pt

Patente ao público até ao dia 31 de outubro.

Aveiro Street Arts Fest

Mostra exclusivamente dedicada a motivos relacionados com a cidade de Aveiro e a sua Ria

António Neves, natural de Ilhavo, é um artista conhecido e reconhecido no panorama das artes em Portugal. Desenvolveu técnicas de desenho e pintura na Fábrica de Porcelanas Vista Alegre. Em 1987, iniciou carreira profissional nas artes plásticas. Elegeu a minuciosa e difícil técnica da aguarela como referência do seu trabalho. Explora, no entanto, outros suportes no seu trabalho artístico. Para além da aguarela e da pintura em tela, cruzamo-nos com as suas esculturas em aço recortado e conformado instaladas na via pública e podemos admirar os grandes murais em azulejo, como aquele que está instalado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ílhavo.

Nesta exposição que designou de “Aveiro com Alma”, exclusivamente dedicada a motivos relacionados com a cidade de Aveiro e a sua Ria, o artista plástico inspirou-se nas vivências e tradições do povo enquadrando-as nas paisagens que todos tão bem conhecemos, retratando-as de forma cuidada, perpetuando assim o tradicional, genuíno e peculiar viver do povo aveirense. É uma oportunidade para lembrar e homenagear aqueles que trabalharam arduamente na faina do moliço, os marnotos e as suas salinas, os barcos moliceiros, os construtores dos belos e coloridos recantos da nossa cidade, os mordomos e as festas de São Gonçalinho.

Publicidade, Serviços & Donativos