
O Centro Paroquial de São Bernardo, em Aveiro, tem a decorrer o concurso público para uma empreitada de requalificação e alterações ao edifício 3, onde funciona a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e o Centro de Dia (CD), que acolhem cerca de oitenta utentes.
O preço base é de 1,4 milhões de euros com prazo de execução que aponta para um ano de trabalhos.
As estruturas construídas há várias décadas carecem de melhoramentos para cumprir a lei aplicável exigida para licenciamento das valências em causa (espaços, segurança e acessos, por exemplo).
O município local já disponibilizou para o arranque do projeto cerca de 340 mil euros no âmbito de protocolos de apoio financeiro com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
O Centro Social prepara também a requalificação do edifício mais antigo, que serve a valência de infância (creche, educação pré-escolar e centro de actividades de tempos livre), estimando um encargo total com as obras a realizar no complexo, incluindo o lar e centro de dia, em 2 milhões de euros, será financiado por capitais próprios, financiamento público, empréstimo financeiro e ações de angariação de fundos.
- Estrutura Residencial para Idosos (alargamento de 12 para 18 utentes), Centro de Dia (20 utentes) e Serviço de Apoio Domiciliário (alargamento de 50 para 75);
- Edifício de Infância – Creche (redução de capacidade de 75 para 74), Pré-escolar (alargamento de 108 para 122), (avaliação das áreas comuns), e Centro de Atividades de Tempos Livre (alargamento de 165 para 181).
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).