
A CDU defende a aplicação do ‘suplemento de penosidade, insalubridade e risco’ no salário dos trabalhadores que prestam serviços dos armazéns municipais, em Taboeira.
O “aumento geral de salário” e “revisão da tabela remuneratória única” foram outras propostas deixadas num encontro com funcionários em que participaram candidatos da coligação PCP – PEV, incluindo Isabel Tavares, cabeça de lista para a Câmara.
Algumas das medidas encontra-se “já sob apreciação na Assembleia da República, por proposta do Grupo Parlamentar do PCP”.
Citada em nota de imprensa, a candidata à Câmara, que é sindicalista, lembra que “estes trabalhadores são essenciais ao funcionamento da Câmara e aos diversos serviços públicos municipais”, considerando “inaceitável a sua desvalorização, por exemplo através dos seus baixos salários ou dos direitos que lhes foram retirados pela atual maioria PSD/CDS”.
“Por outro lado, é incompreensível que estes homens e mulheres diariamente no terreno não só nunca sejam ouvidos para nada, nem nas suas angústias profissionais, nem nas suas propostas para melhoria do funcionamento dos serviços”, criticou.
Entretanto, a CDU agendou para 22 de setembro, pelas 21:15, no auditório do Centro de Congressos de Aveiro, um comício com a presença de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).