Aveiro: ARX tem de entregar projeto do Rossio em 180 dias

3049
Jardim do Rossio, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro confirmou o ajuste direto para elaboração do projeto de requalificação do largo do Rossio e praça General Humberto Delgado.

Crédito de foto

O preço contratual a cobrar pelo gabinete de arquitetos ARX, que venceu o concurso de ideias, é de 384.979 euros, acrescido de IVA.

Segundo a publicação feita ontem no portal BASE – contratos públicos online, o prazo de execução do projeto é de 180 dias, a contar após a consignação.

A celebração do contrato remonta a 27 de agosto último. A proposta tem de seguir para visto do Tribunal de Contas.

Todos os projetos de especialidade, incluindo os estudos geológicos, de tráfego e arqueológico, são por conta do gabinete de arquitetos escolhido pela Câmara.

Na última Assembleia Municipal, o deputado do PS Nuno Marques Pereira pediu informações atualizadas sobre a proposta de parque estacionamento subterrâneo prevista no estudo para a requalificação do Rossio, nomeadamente se já existiriam “conclusões” do estudo geológico “para aferir da viabilidade de engenharia e financeira” e se está integrado na proposta dos promotores que venham a concorrer à concessão.

“Vamos ver proximamente o estudo geotécnico, com furos para recolher as amostras”, informou o presidente da Câmara, avisando que os trabalhos vão criar alguns constragimentos de trânsito. “Os estudos serão conhecidos rapidamente”, acrescentou.

A avaliação relativa ao tráfego já terminou E as escavações arqueológicas estão em vias de avançar.  Os estudos em causa correm por conta do gabinete ARX e não pelo construtor.

Artigos relacionados

Rossio: Cedências na ´ideia base´ não tocam no estacionamento

Hotelaria a favor de estacionamento subterrâneo no Rossio