Aveiro: Arranca a construção da rotunda junto ao ‘Solar das Estátuas’

5532
Antiga EN 109, Aveiro. Local para construção de rotunda.
Dreamweb 728×90 – Video I

A construção de uma nova rotunda na Avenida Europa (antiga EN 109), junto ao restaurante ‘Solar das Estátuas, em Esgueira, tem início na próxima semana, anunciou hoje a Câmara de Aveiro.

Um investimento de 411.314 euros que resulta da “necessidade de resolver um dos pontos negros da rede viária municipal, garantindo a boa sustentabilidade das acessibilidades à Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte, à Avenida Europa e ao centro de Esgueira, bem como assegurar o reordenamento e a segurança do tráfego rodoviário e de peões”.

A empreitada, com um prazo de 120 dias, prevê a qualificação de dois entroncamentos presentes na área e organizar o espaço desqualificado que serve o Colégio Português, o Restaurante ‘Solar das Estátuas’ e a plataforma logística da MEO.

“Esta operação faz parte do processo global de renovação e reabilitação da Avenida Europa, num momento em que está também em execução a obra da Rotunda da ‘Vulcano / Lusavouga’, perfazendo um investimento global, nestas duas empreitadas, de 1,8 milhões de euros”, lembra a edilidade.

Reabilitação da ponte de Requeixo

Na próxima semana, araanca também a reabilitação da ponte de Requeixo, que faz a ligação desta povoação a Óis da Ribeira, no vizinho concelho de Águeda.

Um investimento de 97.744 euros para reforço das fundações dos pilares e “a qualificação geral” do atravessamento “com a reaplicação da calçada, pintura e introdução de sinalização de trânsito, com o objetivo de aumentar o conforto e segurança de peões e automobilistas.”

Publicidade, Serviços & Donativos