
A Câmara de Aveiro aprovou a execução de trabalhos complementares no âmbito da empreitada de reabilitação do mercado de Santiago, “garantindo”, dessa forma, “as condições necessárias para a retoma e normal desenvolvimento da obra”.
Segundo um comunicado da autarquia, as obras em causa representam um investimento de 278.056 euros, acrescido de IVA à taxa legal, com um prazo de execução de 30 dias.
Na altura, foi ainda aprovada a supressão de trabalhos no valor de 18.644,31 euros, correspondente a uma redução de 0,8% do valor da adjudicação, sem lugar a indemnização ao empreiteiro.
A obra foi suspensa em março de 2025, após serem identificados “problemas estruturais significativos relacionados com a degradação do betão” durante os trabalhos, embora sem “risco iminente”.
A empreitada seria “interrompida para análise técnica aprofundada, encontrando-se o projeto em reavaliação, de forma a integrar as correções necessárias e assegurar que a intervenção possa prosseguir de forma segura, sustentável e duradoura, salvaguardando o interesse público.”
“A intervenção no mercado de Santiago tem como objetivo modernizar o edifício, criar novas lojas, melhorar os acessos e qualificar o estacionamento”, relembra a edilidade.
Artigo relacionado
Aveiro/ Reabilitação do Mercado de Santiago: Ponto de situação da empreitada
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






