
“O terramoto das legislativas já lá vai. Mas as autárquicas são para ganhar”. Alberto Souto afasta um eventual ‘contágio’ da pesada perda do Partido Socialista, domingo passado, em que poderá passar a terceira força partidária na Assembleia da República quando aspirava à vitória. Desta vez, deu os parabéns ao irmão Luís Souto, candidato da coligação PSD-CDS-PPM em Aveiro, que espera ver devolvidos na noite do escrutínio autárquico.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. A outra vamos ganhar com a confiança das pessoas de todos os partidos ou que não têm partido, mas que querem um futuro melhor para a sua terra”, refere o candidato do PS numa nota partilhada esta terça-feira nas redes sociais, manifestando, desde já, o desejo de alargar a sua base de apoio a outros espectros políticos e mesmo a pessoas não alinhadas partidariamente.
Nas legislativas de domingo, a AD venceu com 17.165 votos em todas as freguesias do concelho de Aveiro, onde a coligação PSD-CDS-PPM tem, de resto, ‘o poder’ nas Juntas. O PS recolheu 9.705 votos, seguindo do Chega (8.844 votos) e IL (3.442 votos).
Transformar “impasses” que se arrastam no tempo em “oportunidades”
O antigo autarca, que deixou o ‘cadeirão presidencial’ há 20 anos, anuncia, entretanto, que irá dar atenção, nas próximas semanas, nas atividades de pré-campanha, ao que batizou de “rota dos impasses e das oportunidades”. Alberto Souto irá dar visibilidade a problemas com 20, 30 ou até 40 anos que “persistem” sem resolução, com “muito responsáveis”, de o que próprio não se exclui, mas que se deveram a inércias também do Estado, de sucessivo executivos ou entidades que dão pareceres.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.