Aveiro: ‘Agenda da Casa da Bicicleta’

302
Casa da Bicicleta.
Smartfire 728×90 – 1

Aproveitando o mês de setembro em que se assinala a ‘Semana Europeia da Mobilidade’, a Ciclaveiro dá a conhecer a ‘Agenda da Casa da Bicicleta’.

A ‘Casa da Bicicleta’ foi inaugurada no dia 31 de outubro de 2020 pela Ciclaveiro – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta e está instalada em Aveiro. Este espaço aberto à comunidade e agregador de projetos e atividades ligadas à bicicleta e à mobilidade suave, tem servido e pretende ser cada vez mais uma referência aos utilizadores de bicicleta que residem na região e aos cicloturistas.

Acolhe uma ‘Cicloficina’ que ensina e presta apoio à reparação da bicicleta, uma ‘Velotec’ que dá a conhecer equipamentos, bicicletas, bicicletas de carga e outros acessórios, um espaço de ‘Cowork’ onde estão alojados sete projetos profissionais que diariamente trabalham em ideias inovadoras e dão a conhecer a cidade e a região ao mundo. Um desses projetos é o ‘Biciklô Café’, que dá a provar um café de especialidade.

Aproveitando o mês de setembro em que se assinala a ‘Semana Europeia da Mobilidade’, a Ciclaveiro dá a conhecer a ‘Agenda da Casa da Bicicleta’ para os próximos dois meses. Serão dinamizadas um conjunto de iniciativas, desde cursos de formação em mecânica para mulheres e em mecânica intermédia, formação para facilitadores que integrarão a ‘Academia Mini Rodas’ onde se ensina crianças a andar de bicicleta e que em setembro vai estar no Cais do Fonte Nova e no Bairro das Barrocas, projeção do filme “A Alma de um Ciclista”, ‘Histórias em Bicicleta’ com Ivo Prata e uma nova exposição que divulgará o que de melhor se faz em Portugal no sector das bicicletas e na mobilidade suave. A ‘Agenda da Casa da Bicicleta’ encerra as suas atividades com o ‘Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta’ no último fim de semana de outubro.

Uma agenda recheada de propostas para iniciar o novo ano letivo e o regresso ao trabalho, num novo contexto pós-pandemia e com um novo paradigma de mobilidade no horizonte, para o qual a Ciclaveiro quer contribuir, apoiando cada vez mais pessoas a optarem pela bicicleta para se deslocarem na cidade, mas também para dar a conhecer o seu potencial para o desenvolvimento de uma cidade com mais qualidade de vida e ambientalmente mais sustentável e segura.

Mais info em http://casadabicicleta.pt/agenda/

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.