Aveiro: “A música coral sacra ao longo de onze séculos” em concerto comentado

563
Graduale.
Smartfire 728×90 – 1

O grupo Graduale apresenta “A música coral sacra ao longo de onze séculos – um concerto comentado”.

Dia 7 de maio, às 21:30, na Igreja do Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro.

Na comemoração dos 25 anos da sua fundação, o Graduale apresenta-se num concerto único. Neste espetáculo, que tem o objetivo de contar, cantando, uma breve história da música coral sacra ao longo de onze séculos, o Graduale interpreta várias obras corais sacras desde o século X até à atualidade. O concerto terá, em vários momentos, uma contextualização narrada das obras que serão interpretadas, a sua explicação e a associação das mesmas à história do Graduale.

Do Canto Gregoriano à contemporaneidade, passando pelo medieval ou pelo contraponto, será possível escutar e apreciar as diferentes musicalidades de vários períodos da história da música.

Um concerto considerado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura, e mais uma orgulhosa apresentação do Graduale, nesta celebração especial do seu vigésimo quinto aniversário. Está integrado nas Comemorações do Feriado Municipal – Festividades de Santa Joana 2022.

A entrada é gratuita e tem o apoio da Câmara Municipal de Aveiro.

Continuar para mais informações.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.