Aveiro: 8 de junho é ‘Dia Aberto’ no Museu de Transportes Antigos

2168
Imagem cedida por CAAA.
Smartfire 728×90 – 1

O próximo ‘Dia Aberto’ do Museu de Transportes Antigos do Clube Aveirense de Automóveis Antigos, tem patente ao público um novo tema de exposição, desta feita “Os Míticos Automóveis do Rali TAP / Portugal”.

A exposição é gratuita e terá lugar no próximo dia 8 de Junho, sábado, das 10:00 às 18:30h, na Rua do Loureiro, nº13, em Aveiro.

É uma iniciativa que fielmente tem vindo a acontecer todos os segundos sábados de cada mês e actual exposição exibe alguns dos automóveis de rali que marcaram a época de ouro do Rali TAP / Portugal nos idos anos 70 e início dos 80.

Como habituamente, a exposição conta também com parte do espólio do Clube, diversos meios de transportes antigos, desde motas, bicicletas, automóveis, camiões e até tractores, assim com todo um conjunto de artefatos ligados a outras épocas da mobilidade rodoviária, como é o caso de velhas sinaléticas, publicidades, ferramentas, bombas de gasolina e outros artigos de interesse.

Estes Dias Abertos, que acontecem todos os segundos sábados de cada mês, têm conhecido um grande sucesso junto do público e enquadra-se num dos objetivos do CAAA que consiste na concretização de ações que promovam e divulguem a preservação do vasto património nacional dos transportes de outros tempos.

Mais informações em https://www.facebook.com/automobiliaaveiro/

Publicidade, Serviços & Donativos