
A concelhia do PS deu ‘luz verde’, esta segunda-feira, aos candidatos em número um para as 10 freguesias do concelho onde, atualmente, não tem qualquer presidente de Junta. Uma aposta em muitas ‘caras novas’, exceptuando em duas Juntas. A aprovação não contou com votos contra (apenas um branco numa das propostas da concelhia)
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Em S. Jacinto, José Eduardo Leite, que fez carreira na Polícia Judiciária, onde foi diretor, repete a candidatura apresentada às intercalares, em Novembro de 2022, ganhas por Arlindo Tavares, da Aliança com Aveiro.
Registo, ainda, para João Morgado que volta a ser candidato em Eixo-Eirol, que perdeu em 2021 quando era recandidato ao cargo de presidente da Junta.
Jaime Paulo, fundador da Associação Desportiva Taboeira, é candidato a Esgueira. Bruno Ferreira, tesoureiro da Junta da Glória e Vera Cruz na equipa atualmente em funções concorre agora pelo PS.
João Matos Silva (Cacia), Sónia Madaíl (Aradas), André Ferreira (São Bernardo), José Júlio (Santa Joana) e Helena Graça (Oliveirinha), Armando Dias (Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz) completam a lista de candidatos.
Em 2021, a Aliança com Aveiro elegeu nove presidentes de Junta, com exceção de S. Jacinto. Mas no final de 2022, nas intercalares provocadas pela renúncia de António Aguiar e restantes elementos do executivo, conseguiu o 10º.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.