“Astronomia nas escolas” para alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade

1010
“Astronomia nas escolas” .
Comercio 780

“Sistema solar, estrelas, cometas e planetas” foram o mote da mais recente edição do projeto “Astronomia nas escolas” em Águeda.

Este projeto é realizado nas escolas do 1ª Ciclo do Ensino Básico do concelho de Águeda, abrangendo todos os alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade e consiste na apresentações de palestras sobre astronomia, sendo em cada ano letivo escolhido um sub-tema diferente.

A astronomia é um tema que, geralmente, capta a atenção das crianças e, por essa razão, esta tem sido uma atividade muito bem recebida pelos alunos e também pelos professores, que percebendo a motivação dos alunos, têm manifestado o seu interesse em recebê-la nas suas turmas.

“Com esta atividade pretendemos promover o contacto dos alunos com a astronomia, através de palestras dinâmicas e interessantes, que estimulem a sua curiosidade por esta ciência. Esta é uma atividade que complementa a oferta curricular e que permite uma abordagem mais aprofundada desta temática” referiu Elsa Corga, Vereadora com o Pelouro da Educação.

Este projeto que decorre nas escolas do concelho até ao dia 12 de novembro, é promovido pela Câmara Municipal de Águeda em colaboração com a FISUA (Associação de Física da Universidade de Aveiro) e tem como objetivo principal a divulgação de conceitos científicos básicos relacionados com a Astronomia.

Calendário das ações:

Dia 22 out. – EB1 de Travassô, e CE António Graça – Barrô
Dia 23 out. – EB1 de EB1 Prof. Artur N. Vidal – Fermentelos
Dia 24 out. – EB de Aguada de Baixo, EB1 de EB1 Prof. Artur N. Vidal – Fermentelos e EB Assequins
Dia 25 out. – EB de Aguada de Cima
Dia 26 out. – EB Macinhata do Vouga e EB Valongo do Vouga
Dia 29 out. – EB Valongo do Vouga
Dia 30 out. – EB Trofa
Dia 31 out. – EB Trofa
Dia 02 nov. – EB Trofa, EB Águeda – Chãs
Dia 06 nov. – EB Trofa, EB Águeda – Chãs
Dia 07 nov. – EB Fernando Caldeira
Dia 08 nov. – EB Fernando Caldeira
Dia 09 nov. – EB Borralha e EB Recardães
Dia 12 nov. –  EB Borralha e EB Recardães

Comercio 780