“Artes no Canal – Mercado de Fusão” em Aveiro regressa a 11 de julho

3145
'Artes no canal', Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Sábado, dia 11 de julho, regressa o “Artes no Canal – Mercado de Fusão”, após o período de suspensão causado pela pandemia de Covid-19.

Promover as maiores condições de segurança para operadores e clientes, dinamizando, ao mesmo tempo a economia local, é o objetivo da Câmara de Aveiro ao decidir isentar adicionalmente ao previsto, no âmbito do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica / Operação Anti Covid-19, todos os comerciantes desta Feira ao pagamento das taxas municipais referentes às edições dos meses de junho e julho.

A área de implantação do “Artes no Canal” foi aumentada, com uma área em formato de linha localizada ao longo do Canal Central da Ria de Aveiro, a partir do Canal do Côjo, junto ao Fórum Aveiro, passando pelo Largo do Mercado Manuel Firmino e prosseguindo até ao Cais da Fonte Nova. Comerciantes e visitantes poderão, deste modo, interagir de forma segura, entre as 09:30 e as 19:00.

O “Artes no Canal – Mercado de Fusão” consiste num encontro entre feira urbana e cultura, que acontece no segundo sábado de cada mês e que anima o Centro da cidade.

Organizado pela Câmara, em parceria com a Associação Comercial de Aveiro (artesanato urbano) e com A Barrica – Associação de Artesãos da Região de Aveiro (artesanato regional), tem outros grupos como convidados: “Mercado Cooletivo” (artesanato urbano, produtos naturais e 2ª mão), “Art’affection” e “Grupo da Rua Direita” (ambos com artesanato urbano).

Moliceiro com “dixie band”

Esta edição terá um moliceiro como “palco deambulante” de uma “dixie band” (quinteto de sopros e precursão), do Canal Central ao Cais da Fonte Nova, em dois momentos: das 10:30 e às 12:00 e das 15:00 às 16:30.

A reabertura de todas as feiras municipais e o seu bom funcionamento tem em conta o Plano de Reabertura das Feiras do Município de Aveiro em relação à Covid-19, previamente articulado com a Autoridade de Saúde Local.

A Câmara recorda a necessidade do cumprimento das medidas de distanciamento físico, uso de máscara e higienização das mãos, ao frequentar estes e outros espaços públicos.

Publicidade, Serviços & Donativos