Aradas promove ‘duas rodas’ junto das crianças do pré-escolar

692
Dreamweb 728×90 – Video I

Dia 1 de junho a Junta de Freguesia de Aradas arranca com um projeto de mobilidade sustentável dirigida para as crianças.

A atividade será desenvolvida no Largo Acácio Rosa e abrangerá 257 crianças do ensino pré-escolar público e privado, tendo a Junta adquirido mais de 40 bicicletas e capacetes que serão repartidos entre todos os estabelecimentos de ensino da freguesia, além dos 5 Kits BOX PréPOP para atividades a desenvolver dentro e fora dos recintos escolares.

A aposta da Junta de Freguesia no uso da bicicleta torna Aradas a Junta de Freguesia Portuguesa com maior rácio de bicicletas disponibilizadas por número de alunos do ensino público, com uma bicicleta por cada 4 crianças do pré-escolar. Atualmente os números nacionais são de uma bicicleta para mais de dez alunos (Dados recolhidos no estudo “Volta a Portugal, em busca, da Bicicleta”).

O projeto PréPOP, que incluirá crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE), é desenvolvido pela agência NunoZamaro Indústrias e apoiado pela Associação Patrulheiros. Contará ainda com formações presenciais e up grades online para todos os estabelecimentos de ensino envolvidos.

Publicidade, Serviços & Donativos